segunda-feira, novembro 08, 2004

Espero que gostem deste poema, encontrei-o à tempos enquanto vasculhava poesia dos últimos anos.

Coaração sem imagens - Raúl de Carvalho

Deito fora as imagens
sem ti,
para que me servem
as imagens?

Preciso habituar-me
a substituir-te
pelo vento,
que está em qualquer parte
e cuja direcção
é igualmente passageira
e verídica.

Preciso habituar-me
ao eco dos teus passos
numa casa deserta
ao trémulo vigor
de todos os teus gestos
invisíveis,
à canção que tu cantas
e que mais ninguém ouve
a não ser eu.

Ser feliz sem as imagens
as imagens não dão
felicidade a ninguém

Era mais difícil perder-te
e, no entanto, perdi-te.

Era mais difícil inventar-te
e eu te inventei.

Posso passar
sem as imagens
assim como posso
passar sem ti.

E hei-de ser feliz
ainda que
isso não seja ser feliz.

:)

2 comentários:

Refúgio Lunar disse...

...e o importante é mesmo ser.se em todos os momentos e sentir.se todos os sentimentos...

:)

Beijos

Anónimo disse...

E a felicidade é um conceito täo relativo...