domingo, julho 20, 2008

. ..

Olhas à tua volta. Percebes que a vida não é mais do que um círculo que os teus olhos alcançam. Dentro deste círculo tens o teu dia-a-dia, as pessoas que te são familiares, o teu próprio ser e a forma como ele se liberta ou se fecha na comunhão com o restante. Com os outros. Tens as tuas obrigações. Os teus direitos. Os teus sentimentos. Tudo o que poderás achar indispensável.

Agora preciso que olhes para cima. Com os olhos bem abertos. Existe outro círculo. É a nossa vida pendurada. Ainda em embrião é certo. Ainda vazia do que preenche o primeiro círculo. Sim, somos nós. Ainda a caminho do segundo mês de gestação. Compreende-se logo à partida que é um círculo vivo. O bater do coração é demasiado forte. Será um rebento com boa saúde. É desejado. Ainda não tem uma estrutura física para o acolher. Ainda falta alguma roupa, mas temos vários meses. Alimento existe. E muito calor humano para o receber. Não sabemos onde irá nascer. Talvez em Lisboa ou mais pela marginal. As mães ainda não encontraram consenso. É normal, nestas situações. Já me perguntaram para quando o nascimento. Eu própria já sonhei várias vezes com esse acontecimento. Será um grande acontecimento. Mas eu respondo sempre a mesma coisa: logo logo nasce, está cheio de vontade de conhecer o mundo de que tantas vezes ouve falar. E vai correr tudo bem. Será um parto natural, dizem os entendidos. Sem data ainda prevista. Não faz mal. Tomamos vitaminas e o que for necessário para lidar com a ansiedade. Será o nosso primeiro filho em comum.


(Vai acontecer. Eu sei que tu sabes isso. Dá-me a mão)

2 comentários:

rv disse...

mt bonito,q se concretize

Trio Colher de Pau disse...

Gosto mesmo muito de ler-te...pois não te estou a dizer nada de novo. Pois não??

GURUJI MOHAN é um consultor espiritual curador indiano.Aos seus Ashrams(retiros espirituais)
perto de udaipur e pushkar/Rajastão chegam diariamente multidões para procurar os seus conselhos e a sua energia curativa.
A visita ao Guruji Mohan é sempre gratuita,porém é costume indiano trazer uma fruta de oferta.
Guruji Mohan fala inglés,tem tradutores inglés-Portugês.
Dias de consulta 20/7=23/7 das 17 ás 19Horas.
Estúdio AZUL,Meia Praia,lagos(estacionamento:ao lado da rotunda junto ao Restaurante Jardim)
Infos Telf.282 955353

É muito bom falar com este Homem,e o lugar é lindo pessoas muito especiais,neste atelier tem uma exposição de pintura ...os quadros são lindos ...(muitos azuis)
*